Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Olá,

Acreditamos que um acordo global de clima justo e eficiente ainda possa ser alcançado em Copenhague, no próximo mês de dezembro, durante a 15a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima.

Hoje o WWF-Brasil lança a campanha Vote pelo Planeta. É hora de decidir. Dê o seu voto pelo planeta e pela vida.

Graças ao seu apoio, inúmeras mensagens foram enviadas ao presidente Lula e seus ministros pedindo um posicionamento público sobre a relutância dos países desenvolvidos de assumirem sua responsabilidade em relação às mudanças climáticas.

Estamos cumprindo a nossa missão e o presidente deu várias declarações sobre o assunto. No entanto, o Brasil ainda precisa apresentar metas voluntárias de redução da emissão de gases de efeito estufa. O pedido foi feito pessoalmente ao presidente Lula, pelas organizações integrantes da campanha TicTacTicTac, entre elas o WWF-Brasil, durante o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, realizado dia 9 de novembro, em São Paulo.

Ainda há muito a fazer nesses 25 dias restantes para Copenhague. Precisamos garantir que os líderes mundiais tomem as medidas necessárias para que a temperatura do planeta não aumente mais do 2oC em relação à temperatura de 1990.

Participe da campanha Vote pelo Planeta - um movimento global da Rede WWF, presente em mais de 100 países:

Registre seu voto no mapa, um aplicativo desenvolvido em parceria com o Google;

Deixe sua mensagem contra o aquecimento global;

Envie este e-mail para seus amigos e familiares;

Divulgue a ação pelos seus canais do Twitter, Orkut e Facebook;

Publique o mapa no seu blog;

Assine o manifesto TicTacTicTac;

Faça tudo isso pelo site www.wwf.org.br



Muito obrigado. Juntos podemos mostrar aos líderes mundiais que é possível deter o aquecimento global.







Denise Hamú

Secretária-Geral

WWF-Brasil

1 comentários:

economiizando disse...

Oláaaa como vai você?
Geografia é tudoooo....sou do curso de Eng.ambiental e sempre adorei estudar o meio em que vivemos....bjsss
fica com Deus e volte sempre ao meu blog hein!
byyy

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...