Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

sábado, 22 de agosto de 2009

Presidente tcheco escreve 2º livro para rebater "mito da mudança climática"

22 / 08 / 2009


O polêmico presidente conservador da República Tcheca, Václav Klaus, dedicará seu novo livro para defender sua opinião de que a mudança climática é um mito que ameaça a liberdade e o bem-estar das pessoas, informou o jornal "Mlada Fronta Dnes" na quinta-feira (21).

O livro, intitulado "O Planeta Azul em Perigo", retoma o argumento do anterior "Planeta Azul (Não Verde)", no qual defende que, com a mudança climática, os valores liberais são afetados e um novo tipo de ideologia totalitária é introduzido, camuflado pelo "ecologismo".

"A temperatura global está sendo utilizada pelos mais radicais para apoiar uma maior entrada do Estado e da política na sociedade humana", afirma Klaus.

Também critica o que define como 'histeria da mudança climática', com a qual se pretende criar alarmismo e medo, com finalidade política.

Klaus diz que o discurso da mudança climática não pretende realmente mudar a temperatura do planeta, mas o comportamento humano.

"Falam sobre salvar o planeta. De quem? De quê? Há algo que sei com certeza: devemos salvar o planeta, e nós, deles", escreve Klaus.

O presidente tcheco, também conhecido por suas posições céticas, considera que o aquecimento não é global, nem se deve à ação do ser humano.

Klaus foi o único dirigente que criticou o Prêmio Nobel da Paz dado em 2007 ao ex-vice-presidente americano Al Gore, um dos grandes ativistas na luta contra a mudança climática.

O presidente confessou que escreveu um segundo livro sobre o assunto para gerar uma polêmica que alimente o debate sobre o aquecimento global.


(Fonte: Folha Online)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...