Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

sábado, 17 de abril de 2010

Mortos por terremoto na China chegam a 1.144




  





Soldados buscam sobreviventes sob escombros em Jiegu, China, após terremoto / AFP
YUSHU, China - O número de mortos pelo terremoto que atingiu uma área remota do Oeste da China subiu para 1.144, informou a mídia estatal no sábado (horário local).
Outras 417 pessoas ainda estão desaparecidas após o terremoto, que atingiu a região de Yushu, na província de Qinghai na quarta-feira, disse a agência de notícias oficial Xinhua. De acordo com autoridades, mais de 11 mil pessoas ficaram feridas em consequência do sismo.
O primeiro-ministro da China, Wen Jibao, visitou o município de Yushu, na montanhosa região tibetana onde estava localizado o epicentro do terremoto.
O dirigente chinês enviou uma mensagem para as equipes de resgate - fazem parte delas milhares de soldados - que trabalham em busca de sobreviventes sob escombros: "Nunca desistam, mesmo se houver pouca esperança".
Os trabalhos nas áreas mais afetadas enfrentam, além do tempo escasso, problemas relacionados ao frio e às elevadas altitudes da região montanhosa.

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...