Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

sábado, 10 de julho de 2010

A maior troca de espiões pós-Guerra Fria

Estados Unidos e Rússia finalizaram nesta sexta-feira (9) a maior troca de espiões entre os dois países desde o fim da Guerra Fria depois que dez acusados de espionagem pelos EUA chegaram à Rússia e um avião que levava quatro ex-prisioneiros russos pousou em Washington.
Os dez acusados de serem agentes ilegais russos pelo governo americano foram deportados dos Estados Unidos na última quinta-feira (8) como parte do acordo e levados até Viena, capital da Áustria, onde ocorreu a troca nesta sexta-feira. De lá, os agentes seguiram até o aeroporto de Moscou, de onde saíram em um comboio de veículos.
Já o avião que levou os quatro supostos espiões que estavam presos na Rússia pousou no início da noite desta sexta-feira em Washington, finalizando a troca.
Segundo informações não confirmadas, dois dos ex-prisioneiros do governo russo teriam sido deixados na Grã-Bretanha.
A troca já havia sido confirmada pelo Departamento de Estado americano na quinta-feira.
Já o governo russo, por meio de um comunicado, afirmou que o retorno dos dez acusados de espionagem foi feito por "princípios humanitários" e que a ação foi realizada "no contexto geral de melhora das relações entre Rússia e EUA".
Fonte : BBC

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...