Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Paulo, 25 jan (EFE).- A Petrobras anunciou nesta terça-feira a descoberta de uma nova reserva de petróleo de "boa qualidade" no pré-sal da Bacia de Santos.

A empresa ressaltou que a descoberta se efetuou nas reservas do pré-sal do poço Carioca Nordeste, localizado a 2.151 metros de profundidade e a 275 quilômetros do litoral do estado de São Paulo, segundo um comunicado.

De acordo com as análises preliminares, se trata de petróleo de alta qualidade de 26 graus na escala API.

A Petrobras detém participação de 45% no consórcio, formado ainda pela BG Group, que detém 30%, e pela Repsol, com 25%.

A companhia anunciou na segunda-feira que no ano passado conseguiu registrar uma produção de gás e petróleo de 2,583 milhões de barris equivalentes diários, um recorde para a companhia. EFE

referente a: petrobras - Google Search (ver no Google Sidewiki)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...