Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Plataforma de petróleo na Bacia de Campos é interditada por falta de segurança



A plataforma Cherne 2 (PC, H-2)na Bacia de Campos, foi interditada hoje por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que encontraram condições inseguras de trabalho em auditoria a bordo feita ontem ao lado do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).


A plataforma foi atingida por um incêndio em uma bomba, no dia 19 de janeiro, causando danos em parte dos seus equipamentos. Com isso, houve a suspensão da produção de 9,3 mil barris diários de petróleo.
Na época, uma vistoria da Marinha autorizou o retorno das atividades. Petroleiros da plataforma, porém, relataram - em documento enviado ao Sindipetro-NF (confira) - que a unidade continua com problemas na segurança.
Entre as irregularidades encontradas pelos auditores estão a precariedade do sistema de combate a incêndio, a falta de iluminação de emergência, a insuficiência do ar condicionado, a falta de inspeções em equipamentos atingidos pelo incêndio, a falta de barreiras de contenção nas áreas do incêndio e o descumprimento de diversos itens da Norma Regulamentadora NR-10, que trata das instalações elétricas.
Em 2010, outra plataforma, a P-33, foi interditada pela SRTE, mas a Petrobrás conseguiu uma liminar na justiça para prosseguir a operação. Logo depois, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) interditou a P-33 e outras duas plataformas, a P35 e a P-27. Esta última continua fora de operação.
Por: Felipe Sáles , em 10/02/2011, às 14:28

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...