Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

sábado, 19 de março de 2011

Forças de cinco países atacam alvos militares na Líbia de Kadhafi. Tanques e veículos militares já foram destruídos em solo, dizem franceses. TV estatal acusa 'cruzados inimigos' de atingir alvos civis em várias cidades.


Forças de EUA, Reino Unido, França, Canadá e Itália começaram neste sábado (19) a bombardear a Líbia para tentar impedir os ataques do governo do ditador Muammar Kadhafi a civis, segundo o Pentágono.
Os ataques da coalizão, segundo o Pentágono, miraram a princípio instalações militares em torno das cidades de Trípoli, capital, e Misrata, sitiada por forças pró-Kadhafi, em uma operação batizada de "Odyssey Dawn" (Alvorada da Odisseia).
Cerca de 25 navios da coalizão, incluindo três submarinos dos EUA armados com mísseis , estão posicionados no Mediterrâneo.
Mais de 110 mísseis de cruzeiro Tomahawk foram lançados de embarcações americanas e britânicas, segundo o vice-almirante Bill Gortney, diretor do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA. Foram alvejadas cerca de 20 instalações, todas na costa.
Os principais alvos são instalações do sistema integrado de defesa antiaérea e de comunicações estratégicas. Sua destruição abriria caminho para que aviões tripulados da coalizão possam sobrevoar o território líbio.
Até o momento, de acordo com o militar não há aviões americanos sobre território líbio, e não há tropas americanas no solo.
O vice-almirante também afirmou que o ataque deste sábado é a primeira fase de uma operação com múltiplas fases. Como ela ocorreu à noite no horário local, ainda iria demorar para avaliar o resultado da operação, segundo o vice-almirante. Mas fontes da defesa americana afirmaram que as defesas de Kadhafi ficaram "bastante danificadas".
O premiê britânico, David Cameron, confirmou que forças britânicas já estão em ação na Líbia. Ele disse que a operação é "necessária, legal e justa".
Os primeiros ataques deste sábado foram feitos por caças da Força Aérea da França, que destruíram alguns tanques e veículos armados. O número de veículos destruídos não foi confirmado. Os ataques começaram às 18h45 locais (13h45 de Brasília).


Fonte: G1

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...