Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Meu convite



Prezado Joelcio Pinto
Em nome do presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Sabará, senhor Ricardo Antunes 
vimos convidá-lo para participar do 1º Fórum Sabará 300 anos - Turismo e Sustentabilidade,
Os vereadores sabarenses, preocupados com planejamento urbano que busque implantar uma gestão social, participativa, moderna e flexível e que favoreça a parceria com a sociedade civil organizada para atender as demandas do desenvolvimento turístico e econômico da população de forma sustentável, pretendem com este fórum promover o diálogo entre setor público, privado, comunidade local e estudiosos para a formalização de propostas para a cidade de Sabará. Durante 03 (três) dias de debates a cidade de Sabará receberá representantes do governo do Estado de Minas Gerais, Ministério do Turismo, Ministério do Trabalho, Ministério do Esporte, Universidades, representantes de Ouro Preto e Tiradentes e pesquisadores que abordarão temas como desenvolvimento sustentável, linhas de financiamento, turismo comunitário, crescimento desordenado, entre outros (programação anexo).

Ao final será elaborado um documento constando todas as contruibuições do forum para a cidade de Sabará, o mesmo poderá se transformar em um importante instrumento para a formulação de projetos de curto, médio e longo prazo e sua participação é importantíssima, pois neste evento você poderá compreender os conceitos básicos para o desenvolvimento dos turismo e terá a oportunidade de propor ações e demandaspara sua comunidade ou grupo que defende.


Data do evento: 24/25/26 de agosto de 09:00 às 16:00 - Local Cravo Vermelho - Centro de Sabará.



0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...