Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretário-geral da ONU diz que fará pressão por acordo climático até 2015


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse nesta terça-feira (22) que pressionará os líderes mundiais a fecharem, até 2015, um acordo para combater o aquecimento global.

“No mês passado, em Doha, fizemos negociações sobre o clima. É uma prioridade para mim, e no ano que vem tenho a intenção de convidar os líderes do mundo, individual e coletivamente, a pôr a vontade política necessária para adotar, até 2015, um instrumento forte, completo e vinculante sobre as mudanças climáticas”, afirmou na Assembleia Geral da ONU.
O acordo de Doha, alcançado em dezembro depois de 12 dias de negociações, estabelece que a União Europeia, a Austrália e uma dezena de outros países industrializados reduzam suas emissões de gases causadores do efeito estufa antes de 2020.
Mas o acordo, que é uma extensão do Protocolo de Kyoto, exclui países como China, Índia e Estados Unidos, principais emissores desses gases.
Ban Ki-moon fez essas declarações depois que o presidente americano Barack Obama disse em seu discurso de posse, nesta segunda-feira (21), que as mudanças climáticas serão uma prioridade para seu segundo mandato.
“Responderemos à ameaça das mudanças climáticas sabendo que, se não agirmos, trairemos nossos filhos e as gerações futuras”, afirmou Obama. 
Fonte: G1)



0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...