Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

domingo, 20 de janeiro de 2013

Tremor de 5,2 graus na escala Richter afeta região norte do Chile


Um tremor de 5,2 graus na escala Ritcher foi sentido neste domingo (13) na região chilena de Tarapacá, no norte do país, sem deixar feridos e nem causar danos materiais.
Segundo o Instituto de Geofísica da Universidad de Chile, o tremor de terra foi sentido às 18h24 local (19h24, horário de Brasília) e seu epicentro ficou situado a 31 quilômetros ao norte de Pica, 1.780 quilômetros de Santiago, e a 83 quilômetros de profundidade.
O Escritório Nacional de Emergência (Onemi), dependente do Ministério do Interior, detalhou que na cidade de Alto Hospicio, o tremor teve uma intensidade de quatro graus na escala internacional de Mercalli, que vai de um a 12, e também de quatro graus na cidade de Iquique. (Fonte: G1)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...