Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Terremoto na Colômbia deixa 15 feridos e 1.896 casas danificadas


O último balanço feito neste domingo (10) pela União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) apontou que 15 pessoas ficaram feridas, 1.896 casas foram afetadas e 100 imóveis ficaram completamente destruídos após o terremoto de 7 graus na escala Ritcher que atingiu a Colômbia no sábado.

O epicentro foi no município de Ospina, em Nariño, fronteira com o Equador, e causou danos em 43 municípios de seis departamentos do país, mas não deixou mortos, segundo divulga neste domingo a página oficial da UNGRD.

O departamento com mais povoações afetadas é o de Cauca, no sudoeste colombiano, com 21 cidades, seguido de Nariño, com 10 cidades, e Vale, com 7.

O município de Argélia, em Cauca, registra o maior número de imóveis afetados, 309 no total, enquanto Iscuandé, em Nariño, teve o maior número de pessoas feridas, com oito.

Alguns feridos foram registrados em Charco, no departamento de Nariño, como cinco adultos e uma criança que caiu do segundo andar de um prédio e fraturou a perna direita. Outros dois tiveram fraturas nos dedos e no joelho, um no Valle del Cauca e outro em Cauca’, segundo a Unidade de Riscos informou no sábado.

 (Fonte: G1)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...