Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

domingo, 26 de janeiro de 2014

Mais de 30 mil protestam em Berlim por uma agricultura mais verde

Cerca de 30 mil pessoas foram às ruas em Berlim, no sábado, pedir uma agricultura mais sustentável e de mais respeito ao meio ambiente e para se manifestar contra a negociação do acordo de livre-comércio entre Estados Unidos e União Europeia, atualmente em curso.
Os críticos do acordo alegam que poderá “prejudicar agricultores e consumidores” europeus.
Com mais de 70 tratores, os manifestantes foram à Chancelaria reivindicar o fim de uma “política clientelista em favor da indústria agroalimentar”. Os organizadores estimam que mais de 30 mil pessoas tenham participado do protesto.
Mais de 100 organizações e associações ambientais e beneficentes convocaram o protesto, em paralelo ao Salão de Agricultura de Berlim, um dos maiores do mundo, que vai até 26 de janeiro. No sábado, 72 ministros da Agricultura do mundo inteiro se reuniram no evento.
Os manifestantes criticaram as condições de criação dos animais, os organismos geneticamente modificados (OGM) e a concentração de terras agrícolas nas mãos de grandes investidores. Eles também reivindicaram uma alimentação de melhor qualidade, um apoio mais ativo aos jovens agricultores e à agricultura biológica, além de pedirem a erradicação da fome no mundo.
“A grande maioria das pessoas não quer carne com hormônios e organismo geneticamente modificados”, completou Jochen Fritz, um dos organizadores. 
(Fonte: Terra)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...