Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Agricultores de Redenção/PA recebem mudas florestais

Agricultores familiares de Redenção, no sul do estado, receberam gratuitamente mudas de espécies frutíferas e essências florestais. No total, foram 1.500 trabalhadores contemplados. As mudas são de espécies frutíferas,como açaí branco, pitomba, caju, pupunha, araçá boi, cacau, banana, além de outras florestais, como ipê e mogno.
As plantas são provenientes do viveiro de mudas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), com capacidade para cinco mil pés, e servirá para recuperação ambiental de matas ciliares de igarapés.
“Já temos resultados práticos da ação, inclusive com produção. As sementes para a produção das mudas têm certificação”, diz o técnico da Emater Edilson Garcia.
O projeto pretende, em três anos, diminuir o desmatamento em 20%, principalmente porque em Redenção também estão sendo emitidos, em favor dos agricultores familiares detentores de até quatro módulos fiscais de área, o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Segundo dados da Emater, grande parte das espécies está sendo introduzida no município, que tem como principal base da economia a pecuária de corte. 
(Fonte: G1)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...