Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dinamarqueses rebatem críticas pelo sacrifício de girafa em zoológico

Internautas dinamarqueses protestaram nesta segunda-feira (10) contra a onda de indignação causada pelo sacrifício por razões genéticas de uma jovem girafa, chamada Marius, no zoológico de Copenhague.
A girafa foi morta com um tiro na nuca. Depois, teve sua necropsia feita em público e foi entregue aos leões do zoológico.
Para muitos dinamarqueses, a reação global foi hipócrita e politicamente correta. “O mundo está louco. Vocês acham que os leões comem repolhos?”, perguntou o jornalista Kristian Madsen, do jornal “Politiken”.
“Marius viveu em um bom lugar por um ano e meio. Viveu, e agora os leões estão contentes e saciados”, afirmou Mikkel Dahlqvist, consultor de Relações Públicas.
“Como as pessoas reclamam disso enquanto existe o câncer, a guerra na Síria e o Partido Popular (de extrema-direita, anti-imigrantes)?”, disse Dorte Dejbjerg Arens, que trabalha no setor de turismo do zoológico.
O zoológico explicou em seu site que não poderia deixar a girafa crescer para evitar a consanguinidade entre exemplares desta espécie.
As opções de castração ou reintrodução na natureza foram descartadas por seus possíveis efeitos adversos, assim como a transferência de Marius a outro centro da Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA), por incompatibilidade genética.
A fraca comoção registrada na Dinamarca pela execução da girafa se deve a razões culturais, na opinião de Peter Sandoe, professor de Bioética na Universidade de Copenhague. “O sentimento geral aqui é de que é normal ter e depois matar animais, desde que eles sejam bem tratados”, explicou Sandoe à AFP, destacando que os defensores dos direitos dos animais dinamarqueses são tão influentes como em outros países.
O zoológico de Copenhague não é o primeiro a fazer uma necropsia pública dos animais: o Museu de História Natural de Aarhus, também na Dinamarca, o faz regularmente durante férias escolares, segundo o “Politiken”. O público, em geral, é de 7 mil pessoas. 
(Fonte: G1)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...