Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Erupção de vulcão na Indonésia deixa 14 mortos

As equipes de resgate indonésias procuram, neste domingo (2), sobreviventes da erupção do vulcão do Monte Sinabung. De acordo com os últimos dados oficiais, 14 pessoas morreram depois de terem sido atingidas pela cinza escaldante expelida pelo vulcão, em uma das maiores erupções dos últimos tempos.
O vulcão, na Ilha de Sumatra, um dos vários ativos na Indonésia, entrou em atividade em setembro passado e, ontem (1º), lançou rochas incandescentes e cinzas. A região em torno do vulcão está coberta por cinzas, principalmente na aldeia de Sukameriach, que fica a cerca de três quilômetros da base do vulcão. Mais de 25 mil pessoas tiveram que ser evacuadas da região em torno do Monte Sinabung.
A Indonésia fica no chamado Círculo do Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica, com mais de 400 vulcões, dos quais ao menos 129 continuam ativos e 65 são considerados perigosos. 
(Agência Brasil)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...