Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

quarta-feira, 26 de março de 2014

Aplicativo ajuda a monitorar e melhorar cidades

Ruas esburacadas, acúmulo de lixo, alagamentos ou falta de iluminação. Agora, qualquer cidadão pode denunciar problemas como esses usando seu celular, com o aplicativo Cidadera. Fotos e descrições de irregularidades vão parar em um grande mapa colaborativo que ajuda a cobrar do poder público soluções ligeiras.
“A ideia surgiu no ano passado, pouco antes da onda de protestos, e combinou com esse movimento que cobrou melhorias e mudanças”, afirma Thiago Christof, 33 anos, formado em ciência da computação. Ele e o sócio, o engenheiro Victor Stabile, 26 anos, tocam o projeto dentro de uma incubadora na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Desde que foi lançado, há oito meses, o Cidadera registrou cerca de 3 mil problemas em 250 cidades do país.
Dez prefeituras também procuraram a startup interessadas em fazer parcerias. “Estamos criando ferramentas para que as prefeituras possam responder às denúncias e acompanhá-las”, afirma Christof. Quem sabe a solução não venha antes que um simples bueiro entupido se transforme no estopim de uma grande enchente de verão? 
(Fonte: Info Online)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...