Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

quarta-feira, 5 de março de 2014

Saara poderia ter ficado na América do Sul na divisão de continentes

A ruptura do supercontinente gigante Gondwana há 130 milhões de anos poderia ter levado formação completamente diferente dos continentes Africanos e da América do Sul, com a região do deserto do Saara junto com as Américas e um oceano abaixo.

As projeções foram feitas com o uso de modelos numéricos em três dimensões e de placas tectônicas. Por centenas de milhões de anos, os continentes América do Sul, África, Antártida, Austrália e Índia estavam unidos no supercontinente Gondwana. O continente então se rompeu na fenda correspondente ao Atlântico Sul formando uma bacia oceânica, mas outra fenda, na África, ficou presa. A pesquisa foi para entender porque isto aconteceu. 
(Fonte: UOL)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...