Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Núcleo do reator 2 pode ter sofrido 'dano limitado' no Japão, diz ONU

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU, afirmou nesta terça-feira (15) que teme que o núcleo do reator 2 da central de Fukushima, afetada pelo terremoto seguido de tsunami de sexta-feira, tenha sofrido um "dano limitado".


Mulher lamenta ao receber a notícia da morte de parente vítima do tsunami e do terremoto, nesta terça-feira (15), em Kesennuma, no distrito de Miyagi, no Japão. (Foto: AP/Kyodo News)O dano seria de no máximo 5%, segundo Yukiya Amano, chefe da agência.

Os sistemas de refrigeração de três dos seis reatores da central estão avariados, e explosões foram registradas nos reatores 1, 2 e 3 nos últimos dias.

Ele afirmou que os últimos desdobramentos da crise nuclear japonesa são "preocupantes", mas que ele ainda acredita que a situação é bem diferente da do desastre de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.

Amano afirmou que ainda precisa de informação mais detalhada sobre os eventos.

Mais cedo, a AIEA informou que os níveis de radiação tinham baixado na usina, atingida por explosões nos últimos dias.

Fonte - G1







0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...