Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

terça-feira, 18 de março de 2014

Facebook quer acesso mundial à internet com drone solar

Mark Zuckerberg mal sumiu dos noticiários por comprar o aplicativo de mensagens WhatsApp e já está de volta, com novos planos para o setor de comunicação. Dessa vez, o empresário norte-americano pretende comprar, por US$ 60 milhões, a empresa fabricante de drones Titan Aerospace.
O interesse de Zuck pela companhia é, na verdade, um só: o Solara 60, primeiro drone movido a energia solar da história, que pode ajudá-lo a concretizar seu mais novo projeto, o Internet.org. Trata-se de uma parceria global, criada pelo Facebook, juntamente com seis companhias de telefonia, que visa tornar a internet acessível a qualquer pessoa do planeta.
A missão não é fácil, já que dois terços da população mundial ainda não está conectada, mas pode se tornar menos complicada com a ajuda do drone Solara 60. Equipado com três mil painéis solares, o veículo aéreo não tripulado que fez brilhar os olhinhos de Zuck atua como um satélite orbital e é capaz de armazenar energia do sol suficiente para se manter 20 km acima do nível do mar, por cerca de cinco anos, sem a necessidade de aterrissar.
A tecnologia pode ser usada para diversos fins – entre eles, monitoramento meteorológico e facilitador de comunicação em regiões remotas, exatamente a função que interessa a Zuckerberg. Se a negociação fluir e a compra da Titan Aerospace realmente rolar, o empresário norte-americano promete 11 mil drones do tipo Solara 60 já na primeira fase do projeto Internet.org.
 (Fonte: Planeta Sustentável)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...