Sejam bem vindos a este Blog!!!






SE VOCÊ SE INTERESSA POR GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, AQUI NESTE BLOG VOCÊ VAI SE SENTIR MUITO BEM.

Este blog é uma pequena contribuição porque acredito que cabe aos homens novos valores, pensamentos e ações que possam contribuir para a formação de novas mentalidades, mais aptas a participar de uma política ambiental mais justa.

Uma visão de mundo global, na qual o homem não se separe da natureza e que, portanto, a questão ambiental não esteja separada das questões sociais mais amplas, que compreenda a questão ambiental como a interligação e interdependência entre os fenômenos sociais, físicos, econômicos, biológicos, culturais e políticos como bem explica a Geografia.

Uma visão que no lugar do “progresso” e do desenvolvimento a qualquer custo, busque a realização social da maioria, visando a melhor qualidade de vida para todos.

E, como apontado por Milton Santos, que no lugar do consumismo exacerbado, leve à cidadania, e ao invés de desenvolver o individualismo, estimule a vida solidária e coletiva entre os homens.

SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS -jo.sanp@hotmail.com

sábado, 5 de abril de 2014

Paraquedista norueguês escapa por pouco de suposto meteorito

Um paraquedista da Noruega escapou por muito pouco da queda de um suposto meteorito que passou a poucos metros dele durante um salto, de acordo com um vídeo publicado no YouTube e que foi divulgado pelo canal público de televisão NRK.
As imagens do episódio, registrada por uma câmera acoplada no capacete, mostram como uma pedra de grande tamanho passa em alta velocidade perto de Anders Helstrup, assim que ele abre seu paraquedas.
Na reportagem do canal, o geólogo Hans Amundsen identifica o objeto como um meteorito caído do cinturão de Júpiter, em uma fase de voo pós-incandescente. “Se ele tivesse pulado uma fração de segundo antes, teria morrido”, afirmou referindo-se ao paraquedista.
Outros especialistas, no entanto, se mostraram céticos quanto à autenticidade das imagens. Indagado pela AFP, o canal NRK afirmou que as imagens são autênticas.
(Fonte: G1)

0 comentários:

GOSTOU, COMPARTILHE

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...